quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura de Parnamirim conclama os professores grevistas que voltem ao trabalho
Jefferson Lira

Raimunda Basílio, secretária de Educação
RedaçãoRaimunda Basílio, secretária de Educação de Parnamirim, divulgou nota em que conclama os grevistas a retornarem ao trabalho retomando as negociações sobre os pleitos da categoria.

De acordo com informações desta terça-feira (18), a greve atinge apenas 20% de um total de 1.200 professores em quase 50 dias de paralisação.

A seguir, a íntegra da nota:
NOTA À POPULAÇÃO
Em respeito aos parnamirinenses, pais e alunos usuários da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Parnamirim vem esclarecer:

No início de 2009, o salário base do professor municipal era de 480 reais. Cientes da importância de uma remuneração mais justa e digna para os educadores, a Prefeitura reajustou duas vezes este salário: para 650 reais em julho, e para 800 reais em setembro. Já neste ano, foi instituído um novo reajuste de 9,7%, passando o salário base para 878 reais, totalizando um aumento de 82,9% em 1 ano. Com isso a remuneração mínima inicial dos professores, somado à gratificação de regência, passou para 1.228 reais.

A prefeitura também substituiu os estagiários, nomeando 678 novos educadores. Investimento que gerou um impacto anual na folha de pagamento da Educação de 10 milhões e 649 mil reais.

Além dos aumentos de salário e novas contratações, demonstrando com clareza seu compromisso com a melhoria da Educação, a prefeitura garantiu ainda benefícios como o Auxílio Transporte e a participação dos educadores na elaboração do plano de Cargos, Carreira e Salários.

Por todos estes esforços, a Prefeitura entende ser equivocada e desrespeitosa aos cidadãos a continuidade da greve na Educação, razão pela qual conclama aos professores que retornem às atividades, garantindo às crianças e adolescentes de Parnamirim o direito a uma Educação contínua e de qualidade.

Raimunda Basílio
Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário